Os foliões cabenses entre 18 e 28 anos poderão se inscrever para o concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2019. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 de janeiro a 8 de fevereiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa – Centro. A disputa visa valorizar as figuras populares do carnaval pernambucano. A escolha e premiação acontecerão durante o 12º Baile Municipal, no dia 22 de fevereiro, no Castello Recepções.

Os candidatos deverão ter residência fixa no Cabo de Santo Agostinho há pelo menos um ano. No ato da inscrição, os interessados deverão levar cópias do comprovante de residência, RG, CPF e fotografia de corpo inteiro. Os inscritos deverão participar, obrigatoriamente, dos ensaios programados pela coordenação do concurso, além de ter que cumprir a agenda estabelecida. O figurino será fornecido pela organização do evento.

Caso haja um número de candidatos maior que sete para cada categoria, haverá uma pré-seleção coordenada pela Secretaria de Cultura e Lazer, no auditório Luiz Alves Lacerda. A apresentação dos candidatos e candidatas, em qualquer uma das etapas, será em ordem alfabética de seus nomes legais, desconsiderando pseudônimos e nomes artísticos.

As notas serão de 5 a 10, e os critérios de julgamento serão: Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e apresentação (criatividade e empolgação). A premiação será de R$ 3.500 para cada uma das categorias. O pagamento da premiação ocorrerá no primeiro dia útil após o período do carnaval, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REI E RAINHA DO CARNAVAL 2019

Texto: Sidney França  – Estágiario da Ascom- Cabo