Keko do Armazém assina quatro ordens de serviços em Pontezinha

O bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu quarta-feira (23/01), um pacote de obras. É que o prefeito em exercício, Keko do Armazém, deu ordem de serviço para início de quatro obras na localidade. O ato foi realizado na Praça Santa Rosa e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e moradores da comunidade.

Uma grande novidade na comunidade, que era muito aguardada pela população e pelos grupos culturais da cidade era a reforma do Centro Cultural Mestre Goitá, mais conhecido como Palanque do Coco. Com a ordem de serviço, o local deixará de ser um espaço apenas de dança e vai passar a ser uma área multifuncional, destinada a reuniões de grupos e oficinas, além de atividades didáticas para que a comunidade usufrua mais do espaço.

O novo Palanque do Coco também contará com ampliação dos acessos para que o público, seja na rua ou passante, visualize as apresentações culturais que estiverem acontecendo. Além disso, a acessibilidade será refeita, garantindo um equipamento previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). No local, também serão construídos novos banheiros para atender uma demanda maior.

João Fernandes, morador de Pontezinha há 38 anos, comentou da felicidade em saber que essas obras chegarão na sua comunidade. “Estou muito agradecido por tudo que o governo tem proporcionado ao nosso bairro. Moro aqui desde que nasci e sei da importância dessas obras para todos nós”, disse ele.

Os moradores vão ganhar ainda a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Sacramento, que será ampliada e receberá duas equipes para que seja realizado um terceiro turno com especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e duas equipes de odontologia – que atenderão também as USF’s de Pajuçara e Santa Rosa, além da assistência em enfermagem. Aproximadamente 500 famílias são atendidas e, com isso, haverá redistribuição das famílias por área, diminuindo o contingente de atendimento por cada unidade.

Outro investimento na saúde é a base descentralizada do SAMU. O equipamento ficará no antigo prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da antiga BR-101. O objetivo é diminuir o tempo de resposta para o atendimento à vítima, principalmente nos horários de pico, como também uma equipe preparada com kit resgate para acidentes de grande porte no território com múltiplas vítimas.

O Lazer da comunidade não ficará de fora. É que a gestão vai autorizou também a reforma da Praça vereador José Joaquim da Silva, conhecida por Praça Santa Rosa. Inaugurada em 1979, pelo então prefeito Zequinha, foi a primeira praça construída em Pontezinha. Ela receberá novos pisos e bancos atraindo mais pessoas, novamente, para o espaço recreativo.

O prefeito em exercício, Keko do Armazém, falou da importância da população presente no evento. “São obras que visam trazer benefício ao povo de Pontezinha. Contamos com a presença dos moradores, pois tudo isso que iremos realizar serão deles. Estou ansioso e acredito que os munícipes aprovaram essa iniciativa”, comentou.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

2019-01-23T19:32:07+00:00