A terceira etapa da Operação Verão será realizada nesta quinta-feira (31/01), às 9h, em Gaibu, considerada uma das praias mais movimentadas do litoral do Cabo de Santo Agostinho. Ao longo do mês de janeiro, as praias de Itapuama e Suape também receberam etapas do projeto, que contou com um trabalho interligado das Secretarias de Saúde, Limpeza Pública, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Defesa Social.

As ações visam conscientizar a população e turistas em relação à limpeza das praias, como o despejo de lixo no local adequado. Inclusive, a Prefeitura tem distribuído sacolas biodegradáveis para banhistas e comerciantes.
A operação também conta com a presença de profissionais de saúde. Eles orientam moradores sobre a eliminação de focos de dengue e proibição do consumo de álcool antes de dirigir.

Texto: Luana Oliveira – Estagiária da Secom/Cabo