A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou a contratação de oito novos flebotomistas e um biomédico para a rede de saúde do município. Os profissionais irão atuar nas urgências e emergências. Na última sexta-feira (01/02), o prefeito em exercício, Keko do Armazém, recebeu os novos contratados, no Centro Administrativo Municipal (CAM 1), no bairro da Torrinha.

Quatro dos profissionais irão atuar 24 horas por dia no Laboratório Municipal, localizado no Hospital Mendo Sampaio, às margens da BR-101. Os quatro restantes ficarão no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) – Gaibu, e no Jamaci de Medeiros (Ponte dos Carvalhos), evitando o deslocamento do paciente para o Centro da cidade para realização de coletas. O serviço já existe no Hospital Infantil e na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos.

Somente no Laboratório Municipal, cerca de cinco mil exames para urgências e emergências são realizados mensalmente. O prefeito em exercício, Keko do Armazém, explicou que o objetivo dessas novas contratações é dar agilidade aos atendimentos. “Tínhamos uma grande demanda para as coletas de sangue. Com os novos flebotomistas, estaremos dando celeridade aos exames, além da descentralização, o que reduz as grandes filas que se formavam no Laboratório”, disse o gestor.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos