A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou nesta quarta-feira (06/02), uma média de aproximadamente 42 milímetros de chuva, em 24 horas. A previsão é de chuva moderada a forte para na Região Metropolitana. Dois deslizamentos de barreiras foram registrados em Ponte dos Carvalhos e na Bela Vista, respectivamente, mas sem nenhum dano ou vítima. Equipes da Defesa Civil já estiveram no local e orientaram os moradores.

Apesar das fortes chuvas, o volume das chuvas é considerado normal para este período do ano. Mesmo assim, a Prefeitura está intensificando a instalação de lonas plásticas para melhorar o escoamento das águas em bairros que são considerados de risco como Pontezinha, Ponte dos Carvalhos Sapucaia, São Francisco e entre outros.

A Defesa Civil alerta sobre os cuidados com as barreiras. “Se você possuir uma barreira em seu terreno que ainda não foi coberta, evite o plantio principalmente de bananeiras, pela alta retenção de líquido, e não escave a barreira, isso facilita a entrada da chuva e o deslizamento de terra”, explicou o coordenador da defesa civil, Israel Teófilo.

Caso você more em lugares de risco de deslizamentos ou em caso de emergências, contate a Defesa Civil pelo 0800 281 8531 ou 153.

Texto: Guilherme Nascimento – Estagiário Secom/Cabo