A última semana  antes do início das aulas começou agitada para os professores da rede. Cerca de 1.500 profissionais participaram da Semana Pedagógica, que acontece anualmente nas escolas da cidade.
A proposta do evento foi de orientar o contexto do ano letivo pedagogicamente. As atividades começaram na segunda-feira (04/02) e foram encerradas na última quarta-feira (06/02) com todo conteúdo apresentado por formadores da Secretaria de Educação e pela equipe de inteligência emocional.
Os dias do evento foram divididos conforme os níveis das etapas de ensino, como educação infantil e especial. No encerramento das atividades, a proposta foi a apresentação de temas como a Base Nacional Comum Curricular e planejamento. Os temas foram escolhidos  para iniciar a introdução da criação do currículo municipal de educação.
“É importante que o professor possa introduzir em sala de aula as temáticas trabalhadas na Semana Pedagógica. Estamos buscando este momento para motivá-los a ingressar neste novo contexto educacional, proposto pela Base Nacional Comum Curricular”, explicou a gerente de ensino, Fátima Almeida.
Texto: Luana Oliveira – Estagiária da Secom Cabo