Atividade física, dança, encontro de amigos, alegria e diversão garantida é o que os 35 idosos que são assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de Ponte dos Carvalhos, encontram todas as terças-feiras ao se prepararem para o Carnaval 2019. Eles fazem parte do primeiro grupo de Maracatu da Terceira Idade, no Cabo, e a proposta é que essa equipe passe a se apresentar nas atividades culturais do município.

O estímulo partiu da Secretaria de Programas Sociais que enviou uma professora de dança, firmou parceria com o grupo Toadas de Pernambuco (responsável pelo repertório musical) e irá providenciar todo figurino, adereço e acessórios para o grupo. Os ensaios começaram em setembro do ano passado e o estilo escolhido é Maracatu de Baque Virado.

A estreia será no dia do bloco Cras na Folia, 27 de fevereiro, porém o que tem temperado os ensaios são a ansiedade e euforia dos integrantes do grupo. “Nossa ansiedade é fazer apresentação para a sociedade. Com este grupo desenvolvemos bastante a coordenação motora além de receber muita energia boa”, afirma Maria José Santos, 67 anos, moradora de Ponte dos Carvalhos.

 

Eva Pereira/ Secom Cabo