Troca de experiências com a CGU aprimorará a atuação do Cabo

Visando o compartilhamento de experiências e a implantação das ações estratégicas voltadas ao fortalecimento dos mecanismos de controle interno da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o Controlador-Geral do município, Glesson Stélio Vieira Barbosa, reuniu-se com  Abelardo Lopes, auditor de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Regional de Pernambuco.
Durante o encontro realizado na Superintendência da CGU no Estado, foram tratados assuntos pertinentes à integração com outros órgãos de controle e o fomento de iniciativas para aperfeiçoar os instrumentos do sistema de controle interno municipal.

No encontro, que contou com a participação dos servidores da CGM, Bruno César e Marco Moura,  Abelardo Lopes destacou a importância da implementação do Benchmarketing, com vistas a incorporar as melhores práticas de transparência e governança à gestão municipal. Para ele, é muito saudável para a gestão municipal  iniciativas como essa e a realização de parcerias com outros órgãos de controle externo e outras controladorias de Pernambuco.

Como resultado da visita a Controladoria-Geral da União (CGU), serão ministradas palestras visando a capacitação do quadro de servidores, o fortalecimento do controle interno e a disseminação da cultura da transparência na gestão, contribuindo, dessa forma, para a melhoria dos produtos e serviços prestados à população do município.

2019-02-08T15:38:54+00:00