Teve início nesta segunda-feira (11/03) a 4° edição do programa “Amigo Empreendedor”. Na abertura, o consultor empresarial do Sebrae, Roberto Andrade, deu uma   palestra tratando das técnicas de empreendedorismo e as principais características para se tornar um empreendedor.

As aulas do programa Amigo Empreendedor serão realizadas nas segundas-feiras, das 9h às 12h. Os participantes terão atividades dialogadas, práticas, atividades em grupos e dinâmicas. Todas as aulas acontecerão no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e turismo.  Os cursos que têm por objetivo auxiliar na melhoria da gestão e no marketing do negócio, abordam temas como, planejamento, controle financeiro, marketing e gestão.

Após o termino das aulas, os alunos terão a oportunidade de ter o contato com um mentor durante três meses para orientá-los e no esclarecimento de dúvidas.  Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a grande procura desses cursos é resultado dos esforços da Prefeitura do Cabo para ampliar o atendimento de quem almeja ser empreendedor. “Os empreendedores começaram a ter uma percepção diferente das ferramentas de gestão e conseguem ter grandes resultado e retorno do mercado”, ressaltou.

Segundo Thaina da Costa, abrir um negócio não é fácil, por isso ela decidiu buscar conhecimentos para que alcance o sucesso desejado. “Eu vi nesse curso de capacitação a oportunidade perfeita para isso”, destacou.

 

Texto: Beatriz Lima

Foto: João Barbosa