A equipe do Procon Cabo atuou na manhã desta quarta-feira (13/03) na entrega de panfletos e cartilhas que orientam os consumidores. A ação que aconteceu no Largo da Estação Ferroviária marcou mais uma atividade alusiva ao dia do Dia do Consumidor, comemorado na próxima sexta-feira (15).

Durante as abordagens, os consumidores receberam materiais educativos e foram informados sobre pontos importantes do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e também, os principais problemas de consumo.  A gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, ressaltou que o objetivo da ação é orientar a população sobre os seus direitos. “A população deve buscar seus direitos, e assim, a lei se torna mais eficaz”, disse.
Todas as ações buscam informar e conscientizar os participantes dos direitos e deveres de consumidores e fornecedores, tratando de assuntos como: práticas abusivas, cumprimento à oferta, direito a assistência, garantia legal produtos com defeitos e vícios na prestação de serviço.
Segundo Kerolaine Maria da Conceição, moradora do Centro do Cabo, as cartilhas são bastante esclarecedoras. “ Essas orientações tirou várias dúvidas e esclareceu pontos importantes dos direitos do consumidor, agora, estarei mais atenta na hora das compras”, ressaltou.
Para quem deseja realizar alguma reclamação ou tirar dúvidas,  deve comparecer ao Procon das 8h às 16h,  na PE-60 ou através do número 3521-6621.
Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa