A Camil Alimentos inaugurou sua nova planta no Complexo Industrial de Suape, na última terça-feira (12/03). O evento contou com a presença do prefeito em exercício do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, e do governador do Estado, Paulo Câmara. O investimento foi de R$ 22 milhões e vai gerar, inicialmente, 90 empregos diretos.

A fábrica, que operava em Recife, se transferiu para o Cabo de Santo Agostinho, utilizando uma plataforma mais moderna e com capacidade 3,5 vezes superior à unidade anterior. A indústria é responsável pela comercialização de arroz, feijão, grãos, soja e alguns produtos integrais. Em Pernambuco, a sua produção corresponde a 6.500 toneladas/mês e atende os mercados local, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.
De acordo com o CEO da Camil, Luciano Quartiero, destacou a importância do mercado nordestino e ressaltou que o objetivo é aumentar a capacidade de produção para até 10 mil toneladas/mês com o funcionamento desta nova plataforma.

“A vinda da Camil para Suape reafirma a importância do Complexo Industrial, principalmente no que se refere ao contexto socioeconômico e de desenvolvimento. Esperamos que a fábrica da Camil também possa ampliar o seu número de funcionários, em breve, oportunizando trabalho para a população cabense”, destacou o prefeito em exercício Keko Armazém.

 

Texto: Ana Cristina Lima

Fotos: Léo Domingos