Ponte dos Carvalhos vai   receber a Academia da Cidade.  Os equipamentos estão sendo instalados no Parque do Eucaliptos e em breve, o espaço será entregue à população local.  Somado ao Centro, Cohab e Charneca, este será o quarto polo em funcionamento, atualmente.

O município terá 10 espaços públicos destinados às atividades físicas gratuitas.  A academia às margens da BR-101 foi a primeira a ser instalada na cidade. No ano passado, o local que é utilizado diariamente pela população do Centro, teve recuperados os 1.600 metros da pista de cooper, bancos e   recebeu novos equipamentos de musculação.

Também em 2018 foi criada uma Academia da Cidade na Praça da Cohab, a primeira com os equipamentos em aço inoxidável.  Em Gaibu, a área de exercícios físicos está passando por reformas para abrigar os novos equipamentos que compõem a atual Academia da Cidade.

Na área de assistência à sáude, a Prefeitura do Cabo desenvolve programa de prevenção à obesidade e doenças crônicas. As academias públicas servem para auxiliar   esse trabalho, no combate ao sedentarismo da população. É também uma maneira de ofertar aulas gratuitas para aqueles que não têm condições de pagar academias particulares.

 

Texto: Ana Cristina Lima

Foto: Gilberto Crispim