O Cabo de Santo Agostinho foi uma das quatro cidades de Pernambuco escolhidas para participar do pré-teste Censo Escolar 2020, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –Inep. As atividades são baseadas em estudos e demandas de informações importantes para representar o cenário educacional brasileiro.

Em todo país o Inep selecionou cinco estados, que foram eles: Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Goiás e Pará. O Censo Escolar foi realizado pela primeira vez em 2016 e se tornou um levantamento anual de dados estatísticos educacionais do Brasil. Com a pesquisa, são apurados os números de matrículas, rendimento escolar do aluno, infraestrutura das escolas e funções docentes.

Os representantes do Instituto se reuniram na Secretaria Municipal de Educação com membros da Coordenação de Planejamento e Informação. Na ocasião, os profissionais da educação cabense receberam um questionário com itens de avaliação. Para o coordenador do setor, José Edson Paes, estar entre uma das cidades escolhidas é uma recompensa pelo crescimento da educação do município. “Ser uma das cidades para representar o estado significa um reconhecimento do trabalho que estamos realizando desde o início da gestão”, explicou.

 

Texto: Luana Oliveira

Foto: Divulgação