Buscando a qualificação dos professores que atendem alunos com deficiência, a Secretaria de Educação através da Coordenação de Educação Especial está oferecendo Curso de Baixa Visão – Braille: Um Olhar para a Inclusão Escolar, com previsão de início para esta quarta-feira (20/03), no Auditório da Secretaria.

As inscrições ainda podem ser realizadas até quarta-feira. O profissional que deseja se inscrever deve ir à sala da Coordenação de Educação portando documento de identificação, uma foto 3×4 (colorida) e preencher o formulário. A turma tem capacidade para 60 participantes e aulas acontecerão uma vez por semana, de 18h às 20h. Lembrando que o curso é gratuito e tem duração de quatro meses.

Para a coordenadora da Educação Especial, Maria José dos Santos, o objetivo é capacitar do professor e melhorar a educação do município. “Nós que fazemos a Coordenação da Educação Especial, pensamos nesse curso para preparar os profissionais da rede que auxiliam os alunos com deficiência visual, e assim atendê-los da melhor forma possível e oferecer o serviço completo”, disse.

 

Texto: Luana Oliveira