Com objetivo de fornecer mais conforto para moradores e turistas que visitam as praias do município, a Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, vai construir banheiros públicos na extensão da orla de Itapuama. Os trabalhos fazem parte de um conjunto de ações realizadas pela Prefeitura do Cabo para melhorar a estrutura da orla.

O modelo prevê a instalação de 12 unidades sanitárias em três pontos da orla. Cada conjunto com quatro banheiros – sendo dois com adaptações para uso por pessoas com deficiência física, além de dois chuveiros na parte externa.

No projeto, os sanitários públicos contarão com caixas d’água de mil litros e um sistema de fossa com filtro anaeróbio, que passa pelo processo de tratamento, auxiliando na diminuição do impacto ambiental.

O primeiro ficará na altura do Samu, o segundo será próximo ao hotel velho e o terceiro nas proximidades da nova ponte de madeira.

Além da construção dos banheiros, a orla receberá diversos outros serviços, como construção de quadra poliesportiva. O conjunto de obras na praia de Itapuama também visa promover locais para a prática de exercício físico, através da implantação de uma pista de cooper de aproximadamente 1 km.

De acordo com o Secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Jeferson Timóteo, essa construção é uma reivindicação antiga dos moradores da área. “É uma expectativa antiga da população e atende não somente aos cabenses, que é o grande usuário da orla, mas a todos os turistas que vêm conhecer as praias do município”, ressaltou.

 

Texto: Beatriz Lima

Foto: Gilberto Crispim