Os moradores de Jussaral receberam, na tarde da última quarta-feira (20/03), a caravana da campanha Março Mulher – Um Mês, Uma Cor, Uma Luta! Colaboradores da Secretaria Executiva da Mulher e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres distribuíram material gráfico com informações sobre a rede de proteção e acolhimento que o município dispõe para mulheres que sofrerem qualquer ato de violência.

Idosas que compõem o Bloco Lírico e recebem apoio da Secretaria de Programas Sociais, conduziram a caminhada pelas ruas do distrito e embalaram o grupo cantarolando cantigas de frevo. Foi uma tarde de colorido, música, alegria e informação. “A proposta da campanha é sensibilizar a população, sobretudo as mulheres, para neste período, celebrar as conquistas como a luta pelo direito ao voto e pelo fim da discriminação e da violência contra mulher”, afirma Edna Gomes, secretária de Programas Sociais.

A educação e informação são o caminho para transformar a sociedade, sendo a forma mais eficaz de fazer a sensibilização e lutar por igualdade. Marleide Virginia, moradora de Jussaral, aprovou a iniciativa: “eu acho que esse é um movimento muito importante e estávamos aguardando. É a Secretaria da Mulher dando atenção especial às mulheres da área rural. Eu fico feliz em contemplar esse ato e por poder vivenciar essa experiência”, concluiu.

“Nossa campanha Março Mulher começou por Jussaral, mas vai percorrer vários equipamentos públicos da cidade, conversando com a população, com as mulheres fortes e guerreiras, vestindo a camisa da luta. Basta de violência contra as mulheres!”, finalizou Edna Gomes.

 

Texto: Eva Pereira

Fotos: Ivan Melo