Com o objetivo de ampliar a qualidade dos atendimentos médicos prestados à população do Cabo de Santo agostinho, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira (25/03), um ciclo de palestras direcionadas aos médicos e enfermeiros da Rede de Atenção Básica. A atividade aconteceu no Centro administrativo Municipal (CAM 1) – Torrinha, auxiliando os profissionais no desenvolvimento diário das atividades, potencializando as habilidades e conhecimentos ofertadas ao público pelas equipes de saúde.

A capacitação de hoje foi com o oftalmologista Luiz Felipe Lynch, abrangendo o acompanhamento da especialidade em diferentes faixas etárias. De acordo com superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Juliana Vieira, as rodas de conversas irão acontecer mensalmente. “Essa iniciativa busca estimular a interação entre os profissionais que atendem na Atenção Básica e de Média Complexidade, para ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, disse.

A programação prevê encontros uma vez por mês, sempre com médicos especialistas de diversas áreas, promovendo momentos de aprimoramento nas ferramentas que identificam a necessidade de cada paciente. O ciclo de palestras seguirá até novembro de 2019. Confira a programação abaixo:
PROGRAMAÇÃO:
26/04/2019 – Cardiologista ( Hipertensão Arterial Sistêmica)
27/05/2019 – Endocrinologista ( Diabetes)
Junho – Em Aberto
26/07/2019 – Psiquiatra ( Tema Livre)
Agosto – Em Aberto
24/09/2019 – Mastologista ( Câncer de Mama)
Outubro – Neurologista ( Tema livre, aguardando a confirmação de data)
28/11/2019 – Angiologista (Pé Diabético)
Texto; Natália Andrade
Foto: João Barbosa