Pequenos empreendedores e  interessados em abrir o próprio negócio participaram da abertura do Forme Empresarial, que aconteceu nessa segunda-feira (25), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O curso é uma parceira do Fecomércio e Senac com a Prefeitura do Cabo. A formação de 99h visa capacitar jovens empreendedores de forma prática e eficiente.

Os alunos participantes receberam apostila para auxiliar nos estudos e também receberão uma bolsa com materiais didáticos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo criou um cadastro  reserva para, nos casos de desistência, outros inscritos terem a oportunidade fazer o curso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, esteve presente na abertura e falou sobre a oportunidade que os participantes têm. “Eu tive a oportunidade de fazer esse curso também, porém em um formato diferente. Estamos oferecendo esse curso com um conteúdo de extrema riqueza onde podemos aprender diversos olhares na forma de empreender”, declarou o secretário.

O estudante Rianderson Lima,16, falou sobre a sua perspectiva em relação ao curso. “Eu desejo uma boa formação e planejo um bom futuro no empreendedorismo, por isso quero ampliar meus conhecimentos”, declarou o estudante.

Além das aulas, o gerente de qualificação, Jálisson Miranda, também explicou a todos sobre os serviços da Casa do Empreendedor e que todos os participantes poderiam ir buscar assistência no equipamento, e, se desejar, já sair de lá com o CNPJ em mãos.
Texto: Sidney França
Foto: Léo Domingos