A empresária Natalie Oliveira não vacila quanto a questão e a saúde do pequeno Anthony de apenas oito meses. A mamãe compareceu à Unidade de Saúde Vicente Mendes, nesta quarta-feira (10/04), primeiro dia  da vacinação contra gripe Influenza. “ É muito importante acompanhar os ciclos de vacinas necessárias para que meu filho cresça saudável”, ressaltou Natalie.

Inicialmente, a campanha é destinada para crianças de seis meses a menores de seis anos e gestantes, no período de 10 a 19 de abril. Para este grupo, as crianças que receberam uma ou duas doses em 2018, deverão tomar apenas uma dose em 2019. A meta da Prefeitura do Cabo é vacinar 90% do público- alvo.

A partir de 22 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários: Trabalhador em Saúde, professores, pessoas com mais de 60 anos, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. O Dia “D” de Mobilização Nacional irá acontecer em 04 de maio.

De acordo com o balanço divulgado em 2018 pela Secretaria Municipal de Saúde, 34.503 doses da vacinação contra a gripe foram aplicadas no Cabo de Santo Agostinho. O número total de imunizados corresponde a 93,27% do público-alvo da campanha. Para receber a dose da Influenza, os usuários devem comparecer às USF’s mais próximas com a caderneta de vacinação

 

Texto: Natália Andrade/ Estagiária Secom

Foto: Gilberto Crispim