O consumo consciente de energia elétrica faz parte da educação ambiental. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação está participando do Projeto Energia que Transforma, proposto pela Companhia Energética de Pernambuco – Celpe. O primeiro passo da atividade está sendo executado ao longo desta semana com profissionais da Educação, no auditório do Hotel Intercity.

Dirigentes e professores de geografia do município que estão participando da formação, receberão certificados e material didático para ser trabalhado com os alunos. O objetivo do curso é formar educadores que promovam nas comunidades o diálogo e desenvolvimento do aprendizado sobre consumo eficiente da energia para a preservação dos recursos naturais.

Segundo a base de dados de Pernambuco, em 2017, o Cabo de Santo Agostinho consumiu 878.603 Mwh, sendo o município o terceiro do Estado no consumo de energia elétrica, atrás apenas de Jaboatão dos Guararapes e Recife.

A coordenadora do setor de Programas e Projetos Educacionais, Cleide Gomes, esteve na formação e contou sobre a importância da participação no Projeto Energia que Transforma. “Estamos participando de uma formação dinâmica, por isso é primordial trazer o conhecimento sobre o consumo consciente de energia elétrica para os professores e alunos. Após o curso, os dirigentes escolares poderão trabalhar em suas escolas os temas relacionados à eficiência energética e fontes renováveis de energia”, disse.

 

Texto: Luana Oliveira

Foto: João Barbosa