A Celpe em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, está realizando a  troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED para moradores de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. A substituição iniciou nesta segunda-feira (15/04), na Praça da Terceira Idade, em Ponte dos Carvalhos e segue até a quinta-feira (18). A ação faz parte do Projeto “Energia com Cidadania”, cujo objetivo é estimular o uso consciente da energia elétrica.

Os clientes residentes nestas localidades devem realizar a troca de lâmpadas com potência mínima de 15W , apresentar uma conta de energia do último mês paga ( março) e ter em mãos documento oficial com foto. O limite máximo é de cinco lâmpadas por conta contrato. Além deste benefício, está disponível no local palestras e informações sobre tarifa social de energia, atualização cadastral, segunda via de contas, e outros serviços de uma agência convencional. O posto itinerante da Celpe funcionará das 8h às 16h e na quinta-feira até às 15h.

A supervisora do projeto, Aline Januário, explica que não é necessário comprovação de baixa-renda. “ Todos os consumidores destes dois distritos que possuem na conta uma indicação de residência podem realizar a troca independente de se enquadrar nos pré-requisitos de baixa-renda. Já as demais comunidades do Cabo, poderão realizar a troca neste posto, apenas mediante a comprovação de baixa-renda”, disse. Os serviços não abrangem instituições e pontos comerciais. A Secretaria Municipal de Saúde montou no local um ponto para atendimento à população com orientação médica, aferição de pressão arterial e glicose e distribuição de preservativos.

 

Texto: Natália Andrade

Foto: Gilberto Crispim