O cronograma da atualização cadastral do Programa Bolsa Família continua. Dessa vez as gestantes e mães de crianças de até 6 anos que residem no Loteamento Nova Era, em Pontes dos Carvalhos, devem procurar o Cras de Ponte dos Carvalhos de 13 a 16 de maio, das 8h às 15h, para realizar o acompanhamento da condicionalidade da saúde, requisito obrigatório para quem é beneficiário do programa.

A campanha é organizada pela Secretaria de Programas Sociais em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Vigilância Alimentar e Nutricional.   As mamães devem levar seus filhos para o local, portando seu RG, o cartão de vacina e o cartão do bolsa família. Para as futuras mamães, seu RG e o cartão de gestante junto ao cartão do programa.

Será feito a pesagem e a medição da altura da criança e/ou da gestante com o objetivo de gerar uma base de dados para acompanhamento dos mesmos. Para manter os benefícios, as crianças de 0 a 6 anos precisam estar em dia com a saúde. Então, é imprescindível que todas as famílias façam o acompanhamento. O Cras de Ponte dos Carvalhos fica localizado na Avenida Pref. Diomedes Ferreira de Melo. Ao todo são esperados mais de mil beneficiados pelo programa.

AÇÃO – Só nesta semana, mais de mil beneficiários foram atendidos na campanha que ocorreu no Cras de Vila Roca. O acompanhamento da condicionalidade da saúde do programa Bolsa Família está sendo realizado no Cras a fim de contemplar o maior número de usuários.

 

Texto: Guilherme Nascimento