A Secretaria de Defesa Social do Cabo (SDS) está convocando os mototaxistas que ainda não possuem cadastro no órgão, para um encontro no dia 29, no auditório do Sest/Senat, a partir das 14h. A proposta é auxiliar a categoria profissional no processo de regularização.

 

A reunião tem o objetivo de tirar dúvidas sobre a legislação e esclarecer sobre as exigências para exercer a atividade remunerada no município. “Em breve estaremos lançando o edital para concessão de novas licenças. E neste sentido, a SDS pretende contribuir para que os mototaxistas possam se preparar para o exercício legal da profissão”, destacou a gerente de Transportes da SDS, Paloma Dias. Entre as exigências, está a de um curso de especialização, que é fornecido pelo Sest/Senat.
Para realizar atividade remunerada no município, o mototaxista deve cumprir os seguintes requisitos: ter idade mínima de 21 anos completos; possuir habilitação por pelo menos 2 anos na categoria A e com registro na CNH de que exerce atividade remunerada; apresentar comprovante de residência no município do Cabo de Santo Agostinho; ser aprovado em curso especializado, de acordo com Regulamentação do Contran; possuir bons antecedentes, comprovados através de certidões negativas criminais; dentre outros critérios exigidos.

 

ENCONTRO – Os mototaxistas devem comparecer ao local, levando documentos pessoais (RG e CPF) e do veículo (CNH). Não é necessário realizar inscrição. Além da prestação de assessoria aos condutores pelo Sest/ Senat, a programação irá contar com ação alusiva ao Maio Amarelo, presença de profissionais da saúde e distribuição de brindes. Atualmente, o município tem 191 mototaxistas cadastrados.

 

Texto: Natália Andrade