A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar neste sábado (18/05), a 2ª edição do Mutirão ‘Zera Fila’. A iniciativa visa regularizar o atendimento para especialidades médicas e exames que pela grande procura, geraram uma alta demanda de pacientes. A ação acontecerá a partir das 8h, no Hospital Mendo Sampaio – BR 101, e é direcionada aos usuários que estão em fila de espera.  Cerca de 250 atendimentos, previamente agendados pela Secretaria de Saúde, serão realizados no próximo sábado.

Serão oferecidas consultas para especialidades de neurologia, dermatologia, vascular, urologia, cardiologia e raio-x. Os usuários fazem parte das Unidades de Saúde da Família da Charneca, Novo Horizonte e Pirapama.

De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde, Juliana Vieira, o objetivo é oferecer atendimento nas áreas que são bastante procuradas pela população e diminuir a fila de espera dessas especialidades. “Esse serviço não é aberto ao público. O agendamento está sendo seguindo criteriosamente por nossa equipe”, disse.

 

Texto: Natália Andrade