Com o tema “ Leitura é uma Prazer” a final do 2º Concurso de Leitura premiou três estudantes da rede municipal de ensino. O encerramento do evento,  realizado pela Secretaria Municipal de Educação,  aconteceu nesta sexta-feira (07/06)  no Centro Administrativo (Cam 1), Torrinha.  Os alunos receberam o certificado de participação e os prêmios das mãos do prefeito em exercício, Keko do Armazém.

Participavam alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental  de 35 escolas da rede municipal de ensino.  A competição foi realizada em três etapas, onde foram escolhidos seis alunos para se apresentarem na final.  Dos três classificados,  Maria Letícia, 9 anos, aluna da Escola Municipal Prof Lucia Ferreira Soares, se destacou. A estudante ganhou o 1° lugar do concurso e irá representar o município no 9° Concurso Ler Bem – Projeto da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidoras.

Emocionada, Maria Letícia conta que ser vencedora foi uma surpresa. “Eu estudei e me dediquei bastante para participar do concurso. Estou muito feliz por participar e aprendi bastante durante as etapas” completou.  Durante às apresentações cada aluno realizou a leitura de dois textos, sendo eles, contos e fábulas. Durante a avaliação dos jurados foi observado a desenvoltura dos alunos, tais como espontaneidade, expressões no texto, entonação e leitura clara.

Todos os estudantes que participaram do concurso receberam um certificado de participação, medalha e presentes.  Os últimos três colocados foram premiados com tablet, Smartphone e um kit de perfumaria.  Segundo o prefeito em exercício, Keko do Armazém, investir na educação é prioridade do governo. “Esse concurso municipal de leitura é mais uma forma de mostrar que estamos incentivando nossos alunos a serem cada dia melhores e creio que essas crianças nos darão ainda mais orgulho. Todos são vencedores pelo empenho e dedicação”, finaliza.

Texto: Beatriz Lima

Fotos

: João Barbosa