O programa Saúde nos Engenhos realizou mais de 400 atendimentos de moradores das  comunidades Quilomboza Onze Negras e  Pista Preta.  A ação, que visa levar serviços de saúde para  áreas de baixa cobertura médica, foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (07/06).

As atividades incluíram vacinação, orientações sobre cuidados com a saúde,  aferição de pressão, testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e hepatites, glicemia,  atendimentos clínicos, pediátricos e exames citológicos.  Ainda, ao longo do dia, foram realizadas palestras sobre saúde bucal, ensinando os cuidados adequados para evitar a cárie. Os serviços odontológicos também incluíram aplicação de flúor e distribuição de escovas de dente.
De acordo com o prefeito em exercício, Keko do Armazém, o objetivo desse projeto é levar os atendimentos aos locais mais afastados. “Essa é mais uma área descoberta que temos dado total atenção. Estamos levando os serviços de saúde a todos os bairros da cidade para que as filas de espera possam zerar e tenhamos uma nova realidade na saúde do nosso município” ressaltou.

Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa