Com a proximidade do Dia dos Namorados, considerado um período de aquecimento do mercado consumidor, o Procon cabo realizou fiscalização em estabelecimentos do Shopping Costa Dourada.  Durante a ação,  a equipe do Procon Cabo observou itens como a fixação de preço nas vitrine de forma visível e presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Dos seis estabelecimentos que foram vistoriados pela equipe do Procon,  um foi autuado por irregularidades. O órgão informou ter identificado  infrações sobre a ausência do Código do Consumidor.
“Nós fiscalizamos joalherias, perfumaria e lojas de presente buscando, principalmente, tentar coibir a prática de se cobrar a mais neste período”, explicou o advogado do Procon Cabo, Marcelo Soares. Ainda, segundo Marcelo, a divergência de preço é a principal reclamação feita no órgão e também a irregularidade mais encontrada no comércio da cidade.
“O consumidor observa o expositor da loja, vê um produto com um preço e, ao passar no caixa , esse preço aumenta. Nós encontramos isso frequentemente no comércio e temos coibido, através da fiscalização e notificação”, explicou.
Texto: Beatriz Lima
Foto: Divulgação