Foi ao som do autêntico forró nordestino que o ‘Trem do Servidor’ fez sua parada no Cabo de Santo Agostinho. Recepcionados pela Banda Xinelo Rasgado, cerca de 900 pessoas entre funcionários da Prefeitura do Cabo e admiradores do tradicional Trem do Forró, agitaram o Largo da Estação, neste domingo (09/06). O evento é uma parceria entre a Prefeitura e a Serrambi turismo.

A locomotiva mais animada chega em 2019 a sua 19° edição, realizando o percurso de ida e volta de Recife ao município com forró pé-de-serra em todos os vagões. Já em solo cabense, além da banda Xinelo Rasgado, a banda Brucelose e Trio Império Nordestino completaram a programação deste domingo. O estudante Lucas Rocha ficou entusiasmado com a estrutura montada para a recepção dos passageiros. ” Participo da festa há cinco anos e sempre me surpreendo. Ta tudo muito lindo e animado”, disse.

O festejo junino do Cabo de Santo Agostinho teve início na última sexta-feira (07) e  segue por todo o mês de junho com atrações locais e regionais. A expectativa do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e turismo, Moshe Caminha, é receber nos fins de semana, 2 mil pessoas no Largo da Estação. ” Preparamos uma programação muito rica de cultura nordestina, com muito forró, comida típica e quadrilhas. Esperamos que a população prestigie a festividade que será bastante intensa neste mês”, concluiu.

Nem mesmo o prefeito em exercício, Keko do Armazém, conseguiu ficar parado. “O Trem do Forró é uma festa tradicional que eu já participo há muito tempo. Sempre que chego é essa animação que não deixa a gente ficar quieto. Isso é muito bom para nos divertirmos e sem dúvidas, aquece nossa cidade economicamente”, finalizou.

 

Texto: Natália Andrade

Fotos: Gilberto Crispim