As turmas do 7º ano da Escola Doutor Cláudio Gueiros Leite viveram uma manhã de grande experiência literária, na recitação de poemas produzidos pelos alunos. O sarau teve como tema “Cabo de Santo Agostinho: Meu lugar”, que trouxe para a sala de aula demonstrações de amor pela cidade. A atividade também contou com a presença do poeta Natanael Lima Júnior e da secretária de Educação, Sueli Nunes.

Alguns poemas falaram do amor pelas praias e a importância da preservação ambiental, como também da importância histórica e cultural dos engenhos. Segundo o aluno Marcus Benício, a construção do seu poema veio através do carinho pela cidade, que ele conhece de canto a canto. “Moro aqui há muito tempo e gosto do lugar onde vivo. Conheço a história cabense na palma da minha mão e fiquei feliz em poder mostrar para as pessoas o meu amor pelo Cabo através de um poema”, contou.

Atenta à cada poema recitado pelos alunos, a secretária de Educação, Sueli Nunes, parabenizou os discentes e contou o quanto foi prazeroso acompanhar a atividade. “Estou muito feliz em estar nesta sala de aula, porque é com o movimento do professor juntamente com os alunos que esse tipo de ação é fortalecida. Sejam porta-vozes, a educação transforma vidas e vocês são grandes exemplos”, disse.

Homenageado em um dos poemas, o poeta Natanael Lima se mostrou satisfeito com os trabalhos dos alunos. “Foi uma manhã de grande satisfação em poder ouvir poemas sendo recitados por esses alunos. Com certeza é um trabalho dando frutos”, explicou.

Texto: Luana Oliveira
Fotos: João Barbosa