Os dirigentes escolares que compõem a Secretaria Municipal de Educação participaram  nesta terça-feira (11/06),  da palestra com o tema “Rumo a liderança para a mudança escolar” com o professor Javier Murillo, membro da Universidad Autónoma de Madrid e da Unesco.

O encontro teve como objetivo reunir uma reflexão sobre a contribuição da educação para a cidade. Segundo os dados mostrados na palestra, a liderança escolar é responsável por 25% da influência nas unidades de ensino. “Viemos aqui para falar da importância de uma escola melhor, com o trabalho de pessoas com características de liderança na prática escolar”, explicou o palestrante Javier Murillo.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, esteve presente e assim como os dirigentes escolares, também pôde acompanhar de perto a palestra do professor Javier.  “Nós estamos aqui fazendo a diferença. Muitas vezes plantamos para que outros possam colher. Em nossas conversas com os responsáveis pela educação estadual, o município do Cabo de Santo Agostinho está entregando 80% dos seus alunos ao estado. Isso me orgulha”, contou.

Texto: Luana Oliveira
Foto: Gilberto Crispim