Às comemorações pelos 142 anos de emancipação política do Cabo de Santo Agostinho começou, na tarde dessa terça-feira (09/07),  com um concerto dos alunos da Escola de Música Ladislau Pimentel, na Igreja Matriz de Santo Antônio. Logo após, o prefeito em exercício Keko do Armazém, os secretários municipais e a deputada estadual Fabíola Cabral, além do público,  assistiram à missa solene celebrada pelo padre Valdir.

 

Juntamente com a população e idosos que participaram da 12ª Caminhada da Pessoa Idosa, realizada pela Secretaria de Programas Sociais, aconteceu o tradicional corte do bolo, em frente ao Palácio Joaquim Nabuco (antiga sede da prefeitura), com todo o público cantando a cantiga popular “Feliz Aniversário” e muitos fogos de artifício, abrilhantando a festa que se estendeu até à noite.

“Eu vivo aqui desde que nasci e sinto muito orgulho da minha cidade. Todos os anos, prestigio o corte do bolo e venho agradecer a Deus por mais um ano do Cabo”, declarou Maria Antônia, moradora do bairro da Torrinha.

Durante o ato, a população comemorou a chegada de mais cinco ambulâncias para a saúde do Cabo, totalizando oito que já foram entregues. Keko do Armazém, durantes os discursos, enfatizou o trabalho da gestão municipal. “Essa festa é de todos os cabenses que nos ajudam a construir uma cidade melhor. São mais de 350 obras que estão sendo realizadas. Os 142 anos da nossa cidade tem que ser comemorado com muito entusiasmo, pois temos uma terra abençoada e querida por todos. Estamos dispostos a fazer muito mais por nosso município”, declarou o prefeito em exercício.

 

Texto: Ákila Soares

Fotos: Léo Domingos