“Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra”, diz o Salmo 100.  E foi com muito júbilo que a cantora gospel Damares embalou o público com os louvores. As mãos levantadas e os olhos fechados representavam a gratidão e alegria dos cabenses pelos 142 anos de emancipação política do município, onde cristãos de diversas denominações puderam prestar culto em unanimidade e devoção.

“É motivo de alegria, de satisfação de estar aqui no Cabo de Santo Agostinho. Muito feliz em estar aqui em Pernambuco, onde sempre fui muito bem recebida. É uma honra participar da festa de  aniversário de 142 anos do Cabo”, expressou a cantora Damares.

O show teve uma proposta de que ninguém ficasse de fora, por isso, foi montado um camarote de acessibilidade, onde idosos e pessoas com deficiência pudessem ter um visão privilegiada com segurança de todo o evento.

“Nenhum dos eventos evangélicos que eu tenho ido fora do Cabo tem espaço para pessoas especiais, e aqui todas as vezes tem”, declarou Marlise Salustiano, que tem uma filha com necessidades específicas. “Isso é muito importante, pois estão valorizando as pessoas especiais e também os idosos”, completou.

Animado com as comemorações da cidade, o Prefeito Keko do Armazém também expressou sua felicidade. “Hoje é só o segundo dia de comemorações. Ontem aqui tivemos um grande show.  Hoje tivemos a caminhada da pessoa idosa,  a missa solene na igreja de Santo  Antônio e o corte do bolo,  além da entrega de cinco novas ambulâncias para o município, e agora esse maravilhoso culto com a cantora Damares”, contou o Prefeito.

O gestor ainda ressaltou sobre a continuidade das comemorações. “As comemorações vão até o dia 27.  Teremos ordem de serviço  e entrega de ruas,  e equipamentos para a população do Cabo”, declarou.

Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa, Gilberto Crispim