Marcando às comemorações do aniversário da cidade do Cabo de Santo Agostinho,  ocorreu nesta terça feira (09/07) a 12ª edição da Caminhada da Pessoa Idosa organizada pela Secretaria Municipal de Programas Sociais. A caminhada que já se tornou tradição, trouxe centenas de idosos para a Praça do Jacaré, no Centro. De lá, eles seguiram até a Praça Ministro André Cavalcanti.

A caminhada começou no fim da tarde. Grupos de idosos do Bloco Lírico, Coco e Maracatu, e entre outros assistidos pelos serviços da Secretaria estiveram presentes no evento. Dona Maria de Lourdes, de 60 anos, veio de Pontezinha acompanhar a caminhada e o corte do bolo. “Acho muito lindo e importante essa caminhada. Me sinto valorizada”, ressaltou.

No fim do percurso, os idosos acompanharam o corte do bolo, em celebração aos  142 anos do Cabo.  “Nada mais justo que colocar as pessoas da terceira idade, que construíram essa história. Vocês não podem ficar de fora”, ressaltou a secretária de programa sociais, Edna Gomes. Ela também afirmou a importância da caminhada para a população e a valorização do idoso.

 

Texto: Guiherme Nascimento
Fotos: Ivan Melo