O governador do Estado, Paulo Câmara,  e o prefeito em exercício do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, entregaram nesta sexta-feira (12/07) 1.096 casas do Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete, em Garapu.  As unidades correspondem as etapas I, II e III do residencial. “Hoje é um dia de festa. De parabenizar essas mais de mil famílias que estão recebendo suas casas”, disse Paulo Câmara.

O governador ressaltou o compromisso de Suape com às famílias que ocupavam o entorno do complexo portuário e que, agora, estão sendo reassentadas em Vila Claudete. “Suape tem o olhar para o povo que mais precisa e de ajudar para que eles tenham dignidade. É isso que estamos fazendo”, concluiu Paulo Câmara.

As casas têm 40,32 m² e possuem aquecimento de água com sistema de placa solar. A próxima etapa – com 1.524 casas –  está prevista para ser entregue no segundo trimestre de 2019. O investimento total foi de R$ 229 milhões.

Em sua fala, o prefeito em exercício Keko do Armazém disse que o Cabo e às famílias estão entrando numa nova fase. “São mais que casas. O ato representa a realização do sonho de diversas famílias que estão recebendo, neste momento, um bairro planejado, com infraestrutura e equipamentos públicos”, declarou Keko. “A entrega do Habitacional Nova Vila Claudete na semana de aniversário da cidade foi fruto de um entendimento entre a Prefeitura e o Governo do Estado, e ficará marcado na memória dos cabenses que aqui irão morar”, ressaltou o prefeito.

Moradores do habitacional receberam das mãos do prefeito em exercício Keko do Armazém, da deputada estadual Fabíola Cabral e do governador Paulo Câmara, às chaves da nova casa.

“Estou alegre. Nunca ganhei uma casa e agora estou recebendo essa”, disse dona Sebastiana Barbosa, de 110 anos. Risoneide Maria da Silva, de 42 anos, e sua mãe Geni Maria da Silva, 80 anos, também estão entre as que receberam a moradia nessa primeira etapa. “Já tínhamos perdido as esperanças. Mas está aí a prova de que não devemos desistir dos sonhos. Estamos aqui hoje, recebendo nossas casas”, declarou Risoneide.

Participaram da solenidade os secretários estaduais, municipais, vereadores, representantes do poder legislativo estadual e de Suape, da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades.

 

 

Texto: Ana Cristina Lima

Fotos: Léo Domingos