O Núcleo de Estudos Avançados e Científicos  (Neac ) está completando um ano de atividades nas áreas de robótica, matemática e ciências. Nessa terça-feira (07/08), a equipe do Núcleo montou uma programação de aniversário, com palestra e corte de bolo.

O NEAC é um espaço de aprendizagem e humanização dos estudantes, através da prática científica. Atualmente, o Núcleo conta com uma equipe de dez professores e está instalado na Escola Doutor Marivaldo Burégio de Lima, no Centro.  Funciona de segunda à sexta-feira, e as aulas são realizadas no contraturno escolar do aluno participante.

Para a coordenadora do Núcleo, Regina Lima, é uma grande alegria chegar ao primeiro aniversário percebendo uma mudança na vida social e acadêmica dos alunos. “Nós professores já percebemos uma mudança nas notas e engajamento científico dos alunos. E nesses doze meses, colhemos frutos como medalhas em olimpíadas de conhecimento e demais competições.  Para a alegria ficar ainda maior, firmamos uma parceria com o Espaço Ciência e iremos participar do Projeto Ciência Jovem, em novembro”, disse.

Em 2019, o NEAC recebeu um certificado da Universidad de Buenos Aires, pela participação no “Proyecto Eratóstenes”, atividade que calcula o raio da Terra.
Texto: Luana Oliveira
Foto: Gilberto Crispim