Nessa quarta-feira (07/08), o Hospital Mendo Sampaio realizou mais um mutirão de raio-x. Os atendimentos na unidade começaram às 8 da manhã e seguiram até às 20h.  Foram atendidos os pacientes do posto São Francisco 4, onde houve uma grande demanda e os pacientes puderam agilizar os procedimentos no hospital.  Ao todo foram cerca de 30 pessoas atendidas e cerca de 250 radiografias.

O coordenador de radiologia do município, Niceas Balbino, explicou sobre os procedimentos realizados. “Hoje tomamos a iniciativa de ajudar a comunidade do bairro São Francisco, para ajudar quem estava precisando. Cada paciente realizou mais de um procedimento, geralmente os médicos pedem os dois lados do local”, explicou Balbino.

A Prefeitura no mês de julho realizou, aproximadamente, 3400 procedimentos de raio-x no hospital Mendo Sampaio, um aumento significativo em relação à média dos meses anteriores, que é de 1900 radiografias realizadas na unidade.
Na próxima semana, o Hospital irá realizar novos mutirões. As ações acontecerão na próxima terça-feira (13) e quinta-feira (15), e a expectativa é de zerar a fila para o exame de raio-x.
Texto: Sidney França
Foto: Gilberto Crispim