Aquaviários puderam, nessa segunda-feira (09), participar do Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP). O curso é uma parceria entre a Prefeitura do Cabo e a Marinha do Brasil. O curso seguirá até a próxima sexta-feira (13) e tem o objetivo de qualificar Aquaviários para operação de embarcações de transporte escolar, turístico ou de travessia.

Podem participar do curso aquaviários com pelo menos um ano de embarque, das seguintes categorias: marítimos, fluviais e pescadores. O curso capacita os participantes com habilitação 2, 3 ou 4, para atuar como patrão ou tripulante de embarcações nas capacidades previstas na formação.

Ainda esse ano, a Prefeitura juntamente com a Marinha, realizou o ESEP, onde faz parte do projeto de revitalização da orla do Cabo de Santo Agostinho, no qual 90 profissionais puderam receber a capacitação do órgão federal.

Texto: Sidney França
Foto: Gilberto Crispim