O tradicional desfile cívico do Cabo de Santo Agostinho levou uma multidão às ruas do centro.  Nem mesmo a chuva conseguiu dispersar o público presente.  Foram mais de 10 mil pessoas acompanhando às apresentações neste 07 de setembro.  A solenidade contou com a presença do prefeito Keko do Armazém, secretários, vereadores e a deputada estadual, Fabíola Cabral.

Foram cinco horas de apresentações.  A Escola de Municipal de Música Ladislau Pimentel abriu o desfile e não faltou animação aos moradores que acompanharam atentos as performances exibidas pelas 40 instituições que desfilaram ao longo da Avenida Historiador Pereira da Costa, um dos principais corredores do centro da cidade.  Este ano, houve mudança no trajeto realizado pelas agremiações.  O palco principal ficou instalado próximo  ao Pátio da Estação, seguindo pelo antigo prédio da Prefeitura e a dispersão ocorreu na Praça do Jacaré.

A Semana da Pátria 2019 trouxe o tema: ” Do conhecimento que liberta ao amor que educa”, o mesmo do ano passado.  A secretaria Municipal de Educação, Sueli Nunes, falou sobre a importância deste momento para os cabenses. “Hoje é uma grande oportunidade para mostrarmos a comunidade, não só o que trabalhamos em sala de aula, mas os diversos projetos que têm sido colocado em prática. É um momento bastante aguardado de fortalecimento do ato cívico e de amor a nossa nação”, finalizou.

Durante todo o percurso, homens da Polícia Militar de Pernambuco, Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, garantiram a segurança do público. O evento contou ainda, com suporte da equipe técnica das Secretaria de Defesa Social,   Regionais e de Saúde. As apresentações da Semana da Pátria 2019  foram encerrada neste domingo (08/09), no distrito de Juçaral.

O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, parabenizou a todos que realizaram a festividade. ” Foi lindo de ver a nossa cultura sendo fortalecida por crianças e jovens do nosso município de forma tão intensa. Temos investidos na educação por entender que é a base para um futuro mais justo. Hoje não vimos apenas o brilho no olhar das pessoas que desfilaram, mas também dos profissionais presentes, dos educadores, dos pais, enfim, de todos que querem um país melhor”, finalizou.

Texto: Natália Andrade
Foto: Léo Domingos