Há nove anos, o Projeto Personalidades faz parte do calendário acadêmico da Escola Municipal Doutor Marivaldo Burégio de Lima. Na edição deste ano, a grande homenageada será a paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel, em 2014. A culminância do projeto será no próximo dia 17 de setembro, com apresentações de dança, teatro e música dos alunos do 8º e 9º ano.

O Projeto traz uma abordagem interdisciplinar com as áreas que abrangem a história, geografia, artes, português, inglês e ciências naturais. A ativista Malala foi escolhida pelos professores da escola juntamente com o idealizador do projeto, José Costa. Edgar Morin, Dom Helder Câmara e Martin Luther King foram alguns dos homenageados nos anos anteriores.

O professor de história, José Costa, contou sobre a importância de levar para dentro da sala de aula a   homenageada deste ano. “Falar da Malala é falar sobre os Direitos Humanos e toda questão geográfica. Estamos mostrando para os alunos a importância da educação, já que a ativista buscou que o direito à educação fosse dado a todos”, explicou.

Texto: Luana Oliveira

Foto: divulgação