O cidadão Cabense pode contar com canais exclusivos para reclamações, sugestões e críticas sobre serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura. São as Ouvidorias Geral, da Educação e da Saúde, que ajudaram a solucionar 70% das queixas prestadas de junho a agosto pela população.

As ouvidorias setorizadas da Secretaria de Saúde e da Educação também permitem fácil acesso da população. Atendem demandas como: falta de professor, danos em estruturas de instituições de ensino, falta de médico e tempo de espera por exames. Após a manifestação, o setor responsável tem o prazo de 10 a 15 dias para esclarecer o ocorrido.

Nas ouvidorias setorizadas, apenas no segundo trimestre de 2019, mais de 70% dos casos já foram resolvidos. Dentre as demandas, as reclamações ficaram em primeiro lugar neste período, com 29 registros. Denúncias aparecem em segundo lugar com 23 queixas, seguidas de 14 elogios e seis solicitações. Das 138 demandas solicitadas, 60 foram resolvidas imediatamente.

 

Serviço:

Ouvidoria Geral

Local: Centro Administrativo CAM 01 (Torrinha)

Horário de Funcionamento: 08 às 16h

E-mail:  ouvidoria@cabo.pe.gov.br ou pelo site https://www.cabo.pe.gov.br/ouvidoria/

telefone: (081) 3524 9251

 

Ouvidoria Saúde

Local: Centro Administrativo CAM 02 (Garapu)

Horário de Funcionamento: 08 às 16h

E-mail: ouvidoriasaude@cabo.pe.gov.br

Telefone: 3524-9144

 

Ouvidoria Educação

Local: Rua Severino Bezerra Marques – Centro

Horário de Funcionamento: 08h às 14h

E-mail: ouvidoriasme@cabo.pe.gov.br

Telefone:  3521-5887

 

 

Texto: Beatriz Lima

Foto: Gilberto Crispim