O “Mutirão Zera Fila” realizado no último sábado (05/10), na Unidade de Saúde da Família São Francisco II e III,  prestou atendimentos gratuitos nas áreas médicas de  cardiologia, neurologista, eletrocardiograma, citologia. O Mutirão Zera Fila tem como objetivo regularizar as demandas de pacientes por consultas e exames em determinadas especialidades.
O movimento na Unidade de Saúde começou por volta das 8h da manhã. Médicos, enfermeiros, técnicos entre outros profissionais da Secretaria de Saúde atuaram no mutirão que recebeu mais de 500  moradores da localidade.  Na oportunidade, também foram ofertados: vacinação, coletas de exames laboratoriais, teste rápido de sífilis e HIV.
Os mutirões de atendimento têm sido uma das principais estratégias da gestão para reduzir as longas filas de espera. A neurologia e cardiologia, por exemplo, que é uma especialidade médica muito procurada no Cabo, contou com o atendimento de mais de 80 pessoas. “A intenção dos mutirões é agilizar as filas de espera tendo em vista a grande demanda de consultas com especialistas”, ressaltou a superintende de Atenção à Saúde, Juliana Vieira.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa