Os trabalhos de pavimentação da Prefeitura do Cabo continuam avançando em Garapu, melhorando a mobilidade urbana e garantindo um trânsito mais seguro para pedestres e motoristas.  Ao todo, serão mais de 1km de asfalto que preencherão o trecho entre as ruas da Esperança (75), rua 73 e 65.

As ruas começaram a ser preparadas com a drenagem, nivelamento e saneamento, evitando um problema frequente na comunidade, o alagamento. “Aqui alagava tudo, quando chovia era só lama. Era difícil de transitar”, explica Jeane Neves, que mora na localidade a mais de 20 anos.

Pensando na melhoria da mobilidade dos moradores, a equipe segue no trabalho a construção e nivelamento das calçadas.  Na próxima semana, a equipe de obras deve iniciar o trabalho da pavimentação das respectivas ruas.  Jeane Neves,  que mora há 20 anos no local, comenta que espera muitas melhoras com chegada do asfalto.  “Estou achando uma maravilha. Agora teremos a rua limpinha, menos poeira. Sonho antigo e agora sendo realizado”, comenta.  Na próxima sexta-feira (11/10), o prefeito em exercício, Keko do Armazém,  faz a entrega das ruas 15 e 15A, em Garapu.

Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa