Mais de 250 alunos participaram na tarde dessa terça-feira (08) do aulão Aprova Cabo. A atividade é a primeira de quatro aulões de português e matemática para alunos do 9º ano do ensino fundamental II.  As aulas terão o objetivo de preparar os estudantes para a Prova Brasil, que avalia o nível educacional de escolas públicas no país.

Estudantes das escolas Dr Rui Barbosa, Maria Thamar Leite, Joaquim Nabuco e Edmar Moury se reuniram na quadra da escola modelo de Gaibu,  para receber orientações e dicas importantes das disciplinas.  Já na entrada os alunos ganharam material de apoio para que pudessem acompanhar as resoluções das questões elaboradas.

Durante o intervalo entre as aulas, exercícios de alongamento com a professora de educação física da escola ajudaram a relaxar.  A secretaria de Educação, Sueli Nunes, falou sobre a iniciativa do Aprova Cabo. “O Aprova Cabo é um conjunto de ações feitas pela Secretaria de Educação, desde a aquisição de excelentes materiais, formação de professores e trabalho específico com os nossos estudantes”, contou a secretaria.

A gestora ainda enfatizou o reflexo que essas atividades trarão para os índices educacionais do município. “Nós iremos nas quatro regionais com todos os alunos do 9º, e isso irá impactar diretamente no aprendizado e, consequentemente,  em relação ao Ideb, não só estabelecido pelo Ministério da Educação, mas também pela Secretaria de Educação”.

Os aulões do Aprova Cabo seguirão até a próxima sexta-feira (11) nos bairros da Charneca, Ponte dos Carvalhos e Garapu, respectivamente. Ao todo, mais de 2.300 estudantes do 9º ano participarão das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.
Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa