Cabo é o único município que recebe o Trem do Forró
access_time 17/06/2022

Neste último final de semana, o Cabo de Santo Agostinho recebeu o autêntico Trem de Forró, uma das atrações tradicionais do São João de Pernambuco, que comemorou seus 30 anos de realização. A cidade do Cabo, nos dias de hoje, é o único município que recebe o trem há 20 anos. O evento é uma realização da Serrambi Turismo, em parceria com a Prefeitura do Cabo.

A primeira viagem foi em 1991. Aos poucos, a turma garante um dos 700 lugares no Trem do Forró. Em cada vagão, um trio do autêntico forró pé de serra para animar os viajantes. Ao chegar na Estação Ferroviária, o público é animado com grupo de forrozeiros. As viagens do trem serão até o dia 2 de julho.

"Este momento é muito importante à cidade, depois de dois anos de pandemia. Isso nos traz, hoje, alegria em poder fomentar a nossa economia, trazendo turistas. O trem é uma cultura antiga, que vem ocorrendo em nosso município há 20 anos. A estação do Cabo é a única do Estado de Pernambuco que recebe o Trem do Forró", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro.

Para o idealizador do Trem do Forró, Anderson Pacheco, o equipamento se tornou como um filho, mediante esses 30 anos de edição. "Sentimento de retomada e de que estamos vivos. Ver o trem chegar na estação e depois partir é muito impactante e ainda possível, diante de tudo que aconteceu, depois de dois anos de pandemia e também das chuvas que ocorreram nesses últimos dias. O São João representa tudo na minha vida. A festa junina é o Trem do Forró", ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio