Secretaria de Educação realiza edição do programa "Escola de Pais"
access_time 22/06/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através da Secretaria de Educação vem realizando durante o mês de junho palestras educativas nas escolas municipais do município. As palestras que vem sendo realiza fazem parte do programa “Escola de Pais”, o programa que foi lançado no fim do ano de 2021, visa fortalecer os vínculos, dos pais e familiares, com as escolas dos filhos. Através disso, serão realizadas reuniões periódicas com os pais, palestras com diversos temas sociais, além de rodas de diálogos, dentre outras ações.

Por meio do programa, a Secretaria Municipal de Educação pretende criar, em conjunto com os pais e as instituições de ensino do município, comitês do “Escola de Pais”, fortalecendo a parceria entre escolas, responsáveis e governo, afim de aproximá-los ao ambiente escolar. Todas as atividades realizadas pelo programa servirão de base à elaboração de um plano colaborativo de cada unidade, para ser desenvolvido dentro das escolas e comunidades que receberam o programa, visando um resultado no ensino e aprendizagem dos estudantes.

As escolas que receberam o programa foram, Escola Municipal José Clarindo Gomes, primeira escola a receber o programa no ano de 2022, Escola Professora Cremilda Maria Santana de Oliveira, Escola Municipal Vereador Edvaldo Martins.

O Secretário de Educação, Heberte Lamarck ressaltou a importância do programa para a comunidade escolar. “Estamos buscando trazer uma aproximação das Escolas com as famílias, é de muita importância os pais estarem presentes sempre que podem para acompanhar o desempenho dos filhos nas escolas. O papel da família é fundamental no processo da educação, acompanhando o dia a dia dos seus filhos, de maneira que a gente fortaleça a gestão escolar, mas também o lado da pedagogia, a importância do aprendizado sempre sendo observada pelas famílias, o intuito é fazer com que as famílias sejam parceiras das Escolas municipais”, ressaltou o Secretário.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Marcos Aurélio