Prefeitura do Cabo oferece serviços de saúde humanizado à população
access_time 01/07/2022

Acolher é reconhecer o que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde. Dessa forma, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através do Humaniza Cabo, oferta à população do município diversos serviços de saúde. Com isso, os usuários são acolhidos de forma coletiva, através da análise dos processos de trabalho, com uma escuta qualificada, oferecida pelos trabalhadores às necessidades dos usuários.

Os serviços ofertado que a população do Cabo pode encontrar no Humaniza são:

Núcleo de atenção à saúde do trabalhador (NAST), ouvidoria da saúde (reclamação, elogios ou dúvidas), farmácia social (distribuição de medicamentos não padronizados, fita de aparelho medidor de glicose, insulina); Serviço Social (fórmulas especiais, fraldas, vem e bem fácil para tratamento da saúde, acessibilidade, livre acesso e serviços de transporte sanitário eletivo).

Além disso, no Humaniza Cabo, pode ser encontrado o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), agendamento para atendimento domiciliar aos pacientes acamados, que é feito para a desospitalização, os quais são encaminhados pelos Posto de Saúde Familiar, sendo pacientes crônicos e agudos. A Central de regulação, então, fica responsável pela captação de solicitações que são direcionadas ao Estado, além da entrega de autorização das marcações.

O Humaniza Cabo é localizado na Avenida Historiador Pereira da Costa, 796, Centro do Cabo. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone - (81) 3521-6713.

Por Gesla Ferreira