Educação: Cabo de Santo Agostinho sediará 31º Encontro Nacional dos Conselhos Municipais da Educação
access_time 11/11/2022

O município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi escolhido para sediar o 31º Encontro Nacional dos Conselhos Municipais da Educação, com o tema “Construção de novas perspectivas à educação brasileira: democracia e direito de aprendizagem nos Sistemas de Ensino”. O evento acontecerá entre os dias 16 a 19 de novembro, no Vila Galé Eco Resort, e contará com a presença de profissionais da educação municipal de todo o Brasil.

É válido pontuar que o evento abordará nas palestras diversos assuntos, como conceitos das infâncias no território brasileiro, desafios e perspectivas para a educação brasileira – dialogando sobre as infâncias e o contexto da educação básica brasileira –, múltiplos olhares sobre as infâncias, o novo FUNDEB e o impacto na organização dos sistemas de ensino, dentre vários outros temas.

Dentre os palestrantes, estão Tereza Leitão, senadora eleita de Pernambuco; Manoel Humberto, Presidente Nacional da UNCME; Idilvan Alencar, Deputado Federal do Ceará; Paulo Rubem Santiago, Professor da UFPE, entre outros.

É importante ressaltar que a União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) é uma instituição que representa todos os Conselhos Municipais de Educação, instaurada em meados de 1992, visando incentivar e orientar a criação e o funcionamento destes colegiados, partindo do princípio da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.

Foto: Divulgação