Mais segurança: Guarda Municipal do Cabo recebe mais de 290 coletes balísticos
access_time 02/03/2023

A cidade do Cabo de Santo Agostinho avança mais uma etapa da modernização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores das forças de segurança pública. Nesta quarta-feira (1°), foram entregues 300 coletes balísticos, a serem distribuídos à Guarda Civil Municipal.

É um reforço no enfrentamento diário à criminalidade. Os novos coletes têm seis anos de validade e são do Nível IIIA, considerados mais seguros, anatômicos e leves. Com isso, garantem mais mobilidade e agilidade para a execução do trabalho.

O prefeito Keko do Armazém disse que a entrega dos novos coletes mostra o compromisso com a segurança. "Isso revela o quanto a gente tem investido na segurança pública e tem respeito a essa classe que vem realizando um belíssimo trabalho em nossa cidade", comentou.

Para o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, investir no profissional é sinônimo de retorno numa pessoa mais orgulhosa com o seu trabalho, prestando a população um serviço cada vez melhor. "É isso que estamos fazendo aqui. É mais essa entrega, de várias que a gente já fez, para a guarda; não só de equipamentos, mas também com capacitação", ressaltou.

Com isso, vem sendo garantido coletes balísticos para 100% do efetivo da Guarda Civil Municipal, como também para os cursos de instruções e formação dos agentes de segurança. A partir da aquisição desses equipamentos, além de investir na segurança pública, promove-se mais dignidade aos profissionais.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos