No Cabo, Núcleo de Línguas abre inscrição para o 1° semestre letivo
access_time 07/03/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, abriu na última sexta-feira (03), inscrições para o Núcleo de Línguas. As vagas são destinadas para os cursos de inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Ao todo serão ofertadas 350 vagas, que são destinadas a estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino, para estudantes da rede estadual e também a população cabense, sem requisitos.

As matriculas são realizadas em cada polo de ensino, até a próxima sexta-feira (10). Os estudantes interessados devem comparecer a um dos polos, acompanhado do pai ou responsável, munidos dos seguintes documentos – XEROX E ORIGINAL: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, com o CEP da rua, RG e CPF do estudante e/ou do responsável legal e duas fotos 3x4 recente e coloridas. Só poderão matricular-se no turno noturno estudantes com idade a partir de 15 anos completos ou a completar, até 01 de março.

Os cursos acontecerão nos turnos manhã, tarde e noite, em formato presencial, conforme o calendário de retorno, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. O Núcleo de Línguas do Cabo, oferece os cursos em seis polos localizados nas seguintes escolas: Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca (Em Enseadas dos Corais), Escola Marivaldo Burégio (Espaço Provisório do Colégio Mario de Andrade), Escola Municipal Padre Antônio Melo da Costa (Na Charneca), Centro Cultural Mestre Dié (Em Ponte dos Carvalhos), Estação Cidadania (Em Garapu), Escola Jason Brandão (Na Cohab).

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom