Semana do Artesão: Prefeitura realiza entrega do troféu “Artesão Amigo do Cabo” para os destaques 2023
access_time 21/03/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, na tarde desta segunda-feira (20), a abertura da Semana do Artesão 2023, com tema – Riquezas feitas com as mãos. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), no Centro do Cabo. A entrega do troféu “Artesão Amigo do Cabo” marcou o início das atividades programadas para o evento, que vai até a próxima sexta-feira (24).

“Estamos na 7ª edição da Semana do Artesão. Neste ano, além das oficinas que já fazem parte da programação do evento, da entrega dos troféus ‘Artesão Amigo do Cabo’ e do desfile de moda sustentável, temos a participação do Sebrae com a ministração de palestras. Hoje, estamos aprendendo algumas estratégias para inovar nas vendas com a fotografia. Buscamos sempre incentivar os artesãos cabenses para que eles aperfeiçoem o trabalho deles, através deste incentivo atualmente temos artesãos expondo no exterior, exportando para outros estados e países”, comentou entusiasmado o coordenador de artesanato, Will Cruz.

Troféu “Artesão Amigo do Cabo”
A premiação visa valorizar e reconhecer o trabalho dos artesãos do município. Nesta edição, as categorias premiadas foram sustentabilidade - Jozana Maria, criação e inovação - Helen Lima, tradição cultural e mestra artesã - Maria José de Andrade e mestra artesã - Ceça Maria L. Brandão.
“Lembro da primeira vez que fui premiada. Esse certificado vale tanto, o primeiro que ganhei foi na categoria resiliência. Esse reconhecimento levantou minha autoestima e me incentivou a dar o meu melhor em cada produto que faço. Esse prêmio para mim é muito importante, pois valoriza o meu trabalho, trabalho este que amo fazer e faço com todo carinho e dedicação”, agradeceu emocionada a artesã, Jozana Maria.

Confira a programação completa da Semana do Artesão:
Oficinas de Artesanato:
21/03 – 09h – Inovação no artesanato